Início Entretenimento FEMADUM TERÁ WORKSHOP, PALESTRAS E ENCONTROS MUSICAIS

FEMADUM TERÁ WORKSHOP, PALESTRAS E ENCONTROS MUSICAIS

110
0
Foto divulgação Negra Jho

A sexta-feira terá diversas atividades no Pelourinho com a presença de nomes como Negra Jhô, DJ Branco, Filhas do Som, Dida e Slan das Minas.

 

programação do Festival de Música e Arte do Olodum – FEMADUM começa nesta sexta-feira, dia 14 com cinco atividades em espaços diversos do Pelourinho. O dia contará com workshops, palestras e encontros musicais com nomes como Escola OlodumNegra Jhô, DJ Branco, Filhas do Som, Banda Feminina Didá e Slan das Minas.

programação começa de manhã, às 9h, com o Workshop de percussão O tambor e o samba-reggae realizado pela Escola Olodum, com encerramento às 16h. Turbantes; coroas, símbolos e a resistência é o nome do Workshop de turbantes e amarrações que acontece a partir das 14h no Espaço Negra Jhô.

No mesmo horário acontece a palestra Hip Hop – ARTE URBANA – “Uma cena periférica” – De 70 para 23;  Me conte aí?. Palestram na Casa do Hip Hop Bigod, Dj Bandido, B.Girl Thina Reis, Jamile, Dj Branco com intervenções de Break (Dança), Freestyle (Mc’s),  Graffiti e Dj.

Às 16 horas, saindo das ruas do Pelô até o Cruzeiro de São Francisco ocorre o Batuque Obìnrìn – Ciranda dos Tambores – Uma cultura popular. Na ação mulheres do Olodum,  o Grupo Maracatu Rosa dos Ventos, As Filhas do Som (Ratinha Timbal) e Banda Didá fazem cortejo no Centro Histórico.

dia encerra com a Literatura Faraônica no Espaço Preto Fala de Amor. No local acontecerá o Slan das Minas com o livro: Ancestralitura – Poemas com mel e dendê. Haverá ainda, um Encontro de literatas com as presenças de; Taise dos Anjos Santos com o seu livro Búzios que instigam percepções que comunicam, Marcos Peixe com o livro: Te amo assim: incontavelmente e Marcos Souza apresenta: Marcos do tempo.

Femadum este ano traz o tema O Tambor Cidadão na Construção da Musicalidade Afro-Brasileira. Toda programação é aberta ao público. A expectativa é que cerca de dez mil pessoas atendam ao chamado da banda mais internacional da Bahia. O Femadum oportuniza à população em geral o acesso à arte, cultura, lazer e entretenimento, com as participações de artistas nacionais e locais. Este é o único festival de música de origem africana realizado em Salvador, existindo há quatro décadas.

Agenda
FEMADUM 2023
Dia:14/07(sexta-feira
Horário:09h e 16h
Local: Pelourinho
Ingressos: Aberto ao Público

Redes Sociais
Instagram:@Olodum_oficial
Facebook:@olodum.oficial
Twitter:@olodum
YouTube: www.youtube.com/tvolodum