Início Entretenimento Segunda edição da Feira Literária Internacional de Cabaceiras do Paraguaçu – FLIPAR...

Segunda edição da Feira Literária Internacional de Cabaceiras do Paraguaçu – FLIPAR aconteceu em julho

60
0
Foto Divulgação

Com o tema Liberdade sobre as Vozes d’África evento contou com bate papo, rodas infantis, lançamento de livros e mostra estudantil

Com cerca de 18 mil pessoas nos quatro dias do evento, a FLIPAR –  Feira Literária Internacional de Cabaceiras do Paraguaçu – 2ª Edição chegou ao fim no Recôncavo Baiano. O evento que aconteceu entre os dias 13 e 16 de julho contou com o apoio do Governo do estado da Bahia e teve o tema Liberdade sobre as Vozes d’África.

A programação contou com apresentações artísticas, encontros, bate-papos, exibições de filmes, intervenções urbanas, lançamento de livros, oficinas literárias, feira de livros, mostra estudantil e outras atividades. O evento teve lançamento em março deste ano no Museu Parque Histórico Castro Alves, que fica no próprio município. A feira também comemora os 176 anos de nascimento do poeta Castro Alves. Cabaceiras é conhecida por ser a terra onde nasceu Castro Alves.

O Festival teve a realização da Cali – Cachoeira Literária, a mesma realizadora da FLICA (Festa Literária de Cachoeira), e da Prefeitura Municipal de Cabaceiras do Paraguaçu e contou com o apoio do Governo do Estado da Bahia.

A Flipar foi uma realização da Prefeitura de Cabaceiras junto a  Cali Cachoeira com apoio do IPAC, Parque Historico Castro Alves, da Fundação Hansen Bahia, do Instituto Preservar e do Unilivre. A Coordenação Geral foi de  André Reis, Jomar Conceição e de Vanessa Dantas.