Início Entretenimento Confirmada segunda edição da Feira Literária Internacional de Cabaceiras do Paraguaçu –...

Confirmada segunda edição da Feira Literária Internacional de Cabaceiras do Paraguaçu – FLIPAR

79
0

Evento acontece de 13 a 16 de julho com o tema Liberdade sobre as Vozes d’África

 

Foi confirmada a segunda edição da Feira Literária Internacional de Cabaceiras do Paraguaçu – FLIPAR. O evento acontece nos dias 13 a 16 de julho, no Recôncavo Baiano. Este ano, terá como tema Liberdade sobre as Vozes d’África, e traz a importância do bicentenário da independência da Bahia.

evento teve lançamento em março deste ano no Museu Parque Histórico Castro Alves, que fica no próprio município. A feira também comemora os 176 anos de nascimento do poeta Castro Alves.

Cabaceiras é conhecida por ser a terra onde nasceu Castro Alves. O evento acontecerá no Parque Histórico que leva o nome do poeta. A programação é composta por apresentações artísticas, encontros, bate-papos, exibições de filmes, intervenções urbanas, lançamento de livros, oficinas literárias, feira de livros, mostra estudantil e outras atividades. Serão quatro dias com nomes da literatura internacional, nacional e baiana.

O ex-reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e atual presidente estadual do conselho de Educação, Paulo Gabriel Soledade Nacif, será pelo segundo ano o curador, com alguns nomes já apresentados a exemplo de Cristiane Marques, Erri Vance, Rita Queiroz, Clara Amorim, Ivan Cláudio Siqueira, José Henrique de Freitas Santos e Liv Sovik (convidada internacional). “O evento também contará com uma programação artística e cultural noturna”, reforça o produtor executivo e criador da FLIPAR, André Reis.

O Festival tem a realização da Cali – Cachoeira Literária, a mesma realizadora da FLICA (Festa Literária de Cachoeira), e da Prefeitura Municipal de Cabaceiras do Paraguaçu e conta com o apoio do Governo do Estado da Bahia.

 

#flipar #feiraliterária#cultura#literatura#fhb#cali